ParaíbaPolítica

Efeito Quest? Petista descarta debandada na legenda e prevê crescimento do PT em 2026: “Vamos agregar mais”

O vereador Marcos Henriques (PT) minimizou, nesta quinta-feira (5), a possibilidade de uma eventual debandada de quadros petistas com vistas às eleições de 2026 por conta das recentes pesquisas que mostram a reprovação do Governo Lula. Em entrevista, ele reforçou que o partido está coeso e deve, na verdade, ampliar sua presença nos parlamentos.

A declaração também acontece em uma resposta aos rumores de que o ex-prefeito de João Pessoa e atual deputado estadual Luciano Cartaxo, um dos dois únicos deputados da sigla na ALPB, poderia deixar o partido.

“Não creio que Luciano vá sair. Ele é um quadro importante do partido, assim como todos os demais. Lula estará em evidência em 2026 e isso fortalece o projeto do PT. Acho pouco provável qualquer saída”, afirmou Marcos.

O vereador acredita que o ambiente político favorecerá a ampliação da bancada petista, tanto na Assembleia Legislativa da Paraíba quanto na Câmara dos Deputados.

“Eu acho o contrário: vamos agregar mais candidatos, atrair mais pessoas, fortalecer nossa base e aumentar a nossa bancada. O PT está em ascensão, e nosso objetivo é consolidar isso nas urnas”, completou.

Redação

  

Rállyson Nunes

Jornalista com a DRT 2233/RN, apresentador e repórter de rádio com atuação no Grupo TCM de Comunicação, comentarista político, repórter de TV, Diretor de Empresa Jornalística com a DRT 0001/RN, Tec. em Hospedagem de Sites, Sistemas e Rotas de DNS, Empresário responsável pelas empresas Crianet e Gazeta do RN.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo