Uiraúna

Homem é preso em Uiraúna por porte ilegal de arma de fogo; suspeito estava em liberdade no regime semiaberto

Com histórico de homicídios e outros crimes, suspeito portava revólver calibre .38 com numeração raspada

Durante patrulhamento de rotina na noite de quinta-feira (16), equipes da Força Tática e do ROTAM da Polícia Militar prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo no bairro São José, em Uiraúna, no Sertão da Paraíba. O suspeito, de 29 anos, estava em liberdade no regime semiaberto e tem antecedentes por crimes como homicídio e porte ilegal de arma.

A operação foi desencadeada após denúncia anônima sobre um indivíduo armado circulando nas imediações de um posto de combustíveis. Ao chegar ao local, os policiais localizaram o homem, que portava um revólver calibre .38 com a numeração suprimida. A arma estava sem munições no momento da abordagem.

O suspeito foi detido e, junto à arma e um aparelho celular apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Cajazeiras para as medidas cabíveis. A polícia investiga se o indivíduo estaria envolvido em outras ocorrências recentes na região.

Segundo informações obtidas pelos policiais, o homem já havia cumprido pena por outros crimes graves e, apesar do regime semiaberto, circulava livremente armado pela cidade, o que representa grave ameaça à segurança pública local.

A ação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Militar para coibir o uso e porte ilegal de armas de fogo no Sertão paraibano, especialmente em municípios com registros recorrentes de violência.

Rállyson Nunes

Jornalista com a DRT 2233/RN, apresentador e repórter de rádio com atuação no Grupo TCM de Comunicação, comentarista político, repórter de TV, Diretor de Empresa Jornalística com a DRT 0001/RN, Tec. em Hospedagem de Sites, Sistemas e Rotas de DNS, Empresário responsável pelas empresas Crianet e Gazeta do RN.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo