ApodiEstadoPolítica

Justiça eleitoral recebe 12 denúncias de propaganda irregular em Apodi em menos de uma semana

Número de denúncias no Rio Grande do Norte sobe para 128; aplicação Pardal registra aumento de reclamações desde o início da campanha

Em menos de uma semana, a Justiça Eleitoral recebeu 12 denúncias de propaganda irregular relacionadas à campanha eleitoral de 2024 em Apodi, no Rio Grande do Norte. No total, o estado já contabiliza 128 denúncias, conforme dados consultados às 10h desta quarta-feira (21) no aplicativo Pardal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que o sistema foi disponibilizado para a população na última sexta-feira (16), coincidentemente com o início do período oficial de campanha. O Pardal permite que os cidadãos denunciem irregularidades tanto na propaganda online quanto na tradicional.

Atualmente, o Rio Grande do Norte ocupa a quarta posição no Nordeste em número de denúncias enviadas à Justiça Eleitoral pelo aplicativo. O estado está atrás de Pernambuco (659), Bahia (424) e Ceará (405).

Dentro do estado, Natal lidera com o maior número de casos, somando 15 denúncias, seguida por Currais Novos com 14. Apodi e Macau aparecem empatados com 12 denúncias cada, enquanto Mossoró registra 11.

O Pardal é uma ferramenta crucial que permite aos cidadãos reportar casos de propaganda irregular ao Tribunal Eleitoral e ao Ministério Público. Nas eleições municipais de 2020, o Rio Grande do Norte registrou mais de 2,5 mil denúncias, com 46 ocorrências especificamente em Apodi.

Rállyson Nunes

Analista Político e Jornalista com a DRT 2233/RN, atua na TCM Telecom, atualmente é repórter do grupo de comunicação e apresenta o jornal das seis na Rádio TCM 98 FM. Possuí formação na área tecnológica em Tec. Desenvolvimento de Sistemas e Informática com nomenclatura de Desenvolvedor back end. Na área administrativa gerencia a empresa Crianet de desenvolvimento de sites e sistemas e também o portal de notícias Gazeta do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo