Policial

Megaoperação da Polícia Federal combate contrabando em salina de Macau

Ação conta com apoio de órgãos estaduais e mira transporte ilegal de mercadorias no RN

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (9), uma megaoperação de combate ao contrabando em uma área de salina no município de Macau, no litoral do Rio Grande do Norte. A iniciativa visa coibir o transporte ilegal de mercadorias que estaria ocorrendo de forma sistemática na região.

A operação conta com o apoio da Polícia Civil e de outros órgãos de fiscalização estaduais e federais. Equipes foram deslocadas para pontos estratégicos das salinas, onde foram realizadas abordagens, apreensões e coleta de informações para subsidiar as investigações.

De acordo com as autoridades envolvidas, a região de Macau vem sendo monitorada há algum tempo por suspeitas de atuação de grupos que utilizam áreas de difícil acesso para burlar a fiscalização e transportar produtos sem nota fiscal ou documentação regular.

A presença de agentes federais no local reforça a seriedade da ação, que pretende não apenas reprimir o crime, mas também desarticular possíveis esquemas organizados de contrabando. Ainda não há informações sobre prisões, apreensões ou detalhes sobre o volume de mercadorias ilegais encontradas.

A operação segue em andamento, e novas atualizações devem ser divulgadas ao longo do dia conforme o avanço das diligências. A Polícia Federal reforça que denúncias anônimas podem ser feitas para colaborar com o trabalho de investigação.

A população de Macau e região acompanha com atenção os desdobramentos, considerando o impacto que ações desse tipo têm sobre a economia local e a segurança pública.

Rállyson Nunes

Jornalista com a DRT 2233/RN, apresentador e repórter de rádio com atuação no Grupo TCM de Comunicação, comentarista político, repórter de TV, Diretor de Empresa Jornalística com a DRT 0001/RN, Tec. em Hospedagem de Sites, Sistemas e Rotas de DNS, Empresário responsável pelas empresas Crianet e Gazeta do RN.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo