Polícia Civil deflagra “Operação Contra-Ataque” em Caraúbas
Ação desarticula grupo criminoso suspeito de homicídios e tráfico de drogas no Oeste potiguar

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã da última quarta-feira (21), a “Operação Contra-Ataque”, coordenada por agentes da 75ª Delegacia de Polícia de Caraúbas. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em diversos crimes, entre eles homicídios e tráfico de drogas na região Oeste do estado.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Caraúbas. O principal alvo, um homem de 37 anos, foi localizado em seu local de trabalho. No momento da abordagem, ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após a apreensão de uma espingarda calibre 12 e duas munições.
As diligências contaram com o apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) de Caraúbas e resultaram na apreensão de armas de fogo, munições, drogas, dinheiro em espécie, celulares e materiais ligados ao tráfico. Durante a operação, uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante, também na posse de material ilícito.
A “Operação Contra-Ataque” foi nomeada em referência à resposta estratégica do Estado à atuação de grupos criminosos, especialmente após os crimes registrados no dia 5 de maio, quando Waldik Gurgel de Oliveira foi assassinado e houve uma tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate ao crime e solicita que qualquer informação possa ser repassada, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.