João Pessoa

Prefeitura de João Pessoa anuncia calendário de pagamentos e injeta R$ 382 milhões na economia local

Antecipação do 13º salário e pagamentos em dia devem movimentar o comércio local durante os meses de maio e junho

A Prefeitura de João Pessoa anunciou o calendário oficial de pagamentos dos servidores municipais para os meses de maio e junho, incluindo a antecipação da primeira parcela do 13º salário. Com isso, a gestão espera injetar mais de R$ 382 milhões na economia local em um período de 30 dias, impulsionando o comércio e diversos setores da cidade, principalmente em época de festividades juninas.

O pagamento do mês de maio será iniciado na quinta-feira (29) para aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM). Já os servidores da ativa, incluindo efetivos, comissionados e prestadores de serviço, receberão seus salários na sexta-feira (30). Essa programação visa garantir maior estabilidade financeira para esses trabalhadores.

A primeira parcela do 13º salário está prevista para ser paga no dia 13 de junho a todos os servidores. A folha salarial de junho será quitada nos dias 27 e 30, respectivamente para aposentados, pensionistas e servidores da ativa. O cronograma reflete o compromisso da Prefeitura com o pagamento em dia dos servidores públicos.

Segundo o secretário de Administração, Valdo Alves, o equilíbrio fiscal da gestão possibilitou essa organização financeira. “Nosso objetivo é valorizar os servidores e manter a saúde financeira do município para seguir investindo na cidade”, afirmou.

A Prefeitura acredita que a movimentação financeira gerada por esses pagamentos terá impacto positivo no comércio e em outros setores da capital, especialmente durante o período junino, quando a economia local tradicionalmente se aquece.

Essa iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a valorização dos servidores e a promoção do desenvolvimento econômico sustentável para João Pessoa.

Rállyson Nunes

Jornalista com a DRT 2233/RN, apresentador e repórter de rádio com atuação no Grupo TCM de Comunicação, comentarista político, repórter de TV, Diretor de Empresa Jornalística com a DRT 0001/RN, Tec. em Hospedagem de Sites, Sistemas e Rotas de DNS, Empresário responsável pelas empresas Crianet e Gazeta do RN.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo