Cabedelo

UNIESP sedia 4ª Conferência Municipal de Cabedelo com foco em desenvolvimento urbano sustentável

Evento reunirá representantes públicos e sociedade civil para discutir políticas de urbanismo inclusivo e sustentável

No próximo dia 30 de maio, o UNIESP Centro Universitário será palco da 4ª Conferência das Cidades de Cabedelo, um importante encontro que visa debater o futuro urbano do município. O evento acontecerá das 8h às 18h, no Auditório Master do UNIESP, e as inscrições gratuitas estão abertas ao público até o dia 29 de maio.

Organizada pela Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação da Prefeitura de Cabedelo, a conferência tem como tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. O objetivo é fomentar a discussão de diretrizes para a consolidação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), envolvendo áreas como infraestrutura, transporte, moradia, serviços públicos e meio ambiente.

Além de sediar o evento, o UNIESP participará ativamente por meio do curso de Arquitetura e Urbanismo, contribuindo com debates e atividades técnicas. A palestra magna de abertura promete trazer importantes reflexões sobre os desafios e as soluções para a urbanização da cidade.

O encontro é uma oportunidade para representantes do poder público, da sociedade civil e da comunidade acadêmica colaborarem na construção de propostas para cidades mais resilientes, inclusivas e com qualidade de vida para seus habitantes.

Com foco na sustentabilidade e justiça social, a conferência reforça a importância da participação coletiva no planejamento urbano, buscando caminhos para o desenvolvimento equilibrado e democrático de Cabedelo.

Rállyson Nunes

Jornalista com a DRT 2233/RN, apresentador e repórter de rádio com atuação no Grupo TCM de Comunicação, comentarista político, repórter de TV, Diretor de Empresa Jornalística com a DRT 0001/RN, Tec. em Hospedagem de Sites, Sistemas e Rotas de DNS, Empresário responsável pelas empresas Crianet e Gazeta do RN.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo