ApodiEstadoPolítica

Justiça aprova 67 das 69 candidaturas para vereador em Apodi

Entre os candidatos a prefeito, os dois registros apresentados também foram aprovados, consolidando a disputa pela chefia do executivo municipal.

O Cartório da 35ª Zona Eleitoral, responsável por Apodi, aprovou o registro de 67 das 69 candidaturas a vereador submetidas para as eleições municipais de 2024. Entre os candidatos a prefeito, os dois registros apresentados também foram aprovados, consolidando a disputa pela chefia do executivo municipal.

Na disputa proporcional, destinada aos cargos de vereador, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou um total de 69 candidaturas. No entanto, os nomes de Adriana da Silva Rodrigues, do União Brasil, e Neridan da Paiva Rebouças, do PCdoB, não tiveram seus registros aprovados pela Justiça Eleitoral, que tinha até esta segunda-feira, 16 de agosto, como prazo final para julgar todas as candidaturas.

Ambos os candidatos cujos registros foram indeferidos foram procurados, mas preferiram não se pronunciar sobre a decisão. Dessa forma, Apodi seguirá com dois candidatos à prefeitura e 67 candidatos ao cargo de vereador que disputarão as eleições deste ano.

Os dois candidatos à prefeitura cujos registros foram aprovados são Luis Sabino da Costa Neto, da coligação “Continuar, Crescer e Avançar”, e Francisco Gyliard de Oliveira Silva, da coligação “Apodi Para Todos”. Agora, após julgados os registros, as atenções se voltam para o desenvolvimento das campanhas e o cumprimento das regras eleitorais, especialmente no que diz respeito à prestação de contas e à transparência nos gastos das campanhas.

Rállyson Nunes

Analista Político e Jornalista com a DRT 2233/RN, atua na TCM Telecom, atualmente é repórter do grupo de comunicação e apresenta o jornal das seis na Rádio TCM 98 FM. Possuí formação na área tecnológica em Tec. Desenvolvimento de Sistemas e Informática com nomenclatura de Desenvolvedor back end. Na área administrativa gerencia a empresa Crianet de desenvolvimento de sites e sistemas e também o portal de notícias Gazeta do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo